Skip to content

BRA 03 B - Noticias

Dia Mundial sem Tabaco 2014 - Aumentar impostos sobre os produtos de tabaco reduz o seu consumo e salva vidas.”

Imprimir E-mail

O dia 31 de maio está chegando e nele celebramos o Dia Mundial sem Tabaco. Esse ano a Organização Mundial de Saúde, segundo a Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco (CQCT), chama os países para a necessidade da implantação de políticas de aumento de preços e impostos sobre os produtos de tabaco como estratégia efetiva para a redução do consumo desses produtos. Pesquisas demonstram que o aumento de impostos e de preços sobre os produtos de tabaco é uma das medidas mais custo-efetivas para reduzir o seu uso, principalmente entre grupos de mais baixa renda e para prevenir que crianças e adolescentes comecem a fumar.

Última atualização em Sex, 06 de Junho de 2014 19:44
Leia mais...

Economia da água e a importância para a saúde

Imprimir E-mail

No dia 28 de março a Representação da OPAS/OMS no Brasil participou do Programa ao vivo - Participação Popular- organizado pela TV Câmara e Rádio Câmara, para falar do tema de água e saúde e particularmente sobre as questões de economia da água que envolve usos e desperdício. Durante o programa que também contou com a participação de representantes da WWF/ Brasil, do World Water Council, e da CAESB/Brasília foram abordados a temas sobre importância de chamar a atenção do mundo para o impacto do rápido crescimento urbano, o uso da água para agricultura, indústria e consumo humano e as incertezas provocadas pelas mudanças climáticas e as desastres naturais em sistemas urbanos de água.

Última atualização em Sex, 09 de Maio de 2014 19:25
Leia mais...

OMS estima que sete milhões de mortes ocorram por ano devido a contaminação atmosférica

Imprimir E-mail

Na região das Américas, morrem mais de 131 mil pessoas em países com níveis de renda baixos e 96 mil nos países de com altos níveis de renda por causas vinculadas à poluição do ar.

GENEBRA ¦ 25 de março de 2014 - A Organização Mundial da Saúde (OMS) está divulgando no dia 25 de março de 2014 as novas estimativas onde destaca que em 2012 cerca de sete milhões de pessoas morreram, uma em cada oito mortes no mundo, como resultado da exposição à poluição do ar. Esta conclusão é duas vezes mais alta que as estimativas anteriores e confirmam que a poluição do ar é agora sozinha, o risco ambiental para a grande saúde mundial. Se a poluição do ar fosse reduzida poderia salvar milhões de vidas.

Última atualização em Qua, 09 de Abril de 2014 17:09
Leia mais...

Direitos dos usuários dos serviços de saúde mental e familiares: Consenso de Brasília

Imprimir E-mail

O resultado final das discussões realizadas durante “I Reunião Regional de Usuários de Serviços de Saúde Mental e Familiares”, realizada de 15 a 17 de outubro de 2013, foi divulgado ontem. Realizado em colaboração entre a Organização Pan-Americana da Saúde e o Ministério da Saúde, este histórico evento teve a participação maciça de associações de usuários dos serviços de saúde mental e familiares representando os países da região das Américas, além de autoridades nacionais e da Organização Mundial da Saúde. O Consenso de Brasília é um documento importante e atual, que reflete as lutas e desejos dos usuários dos serviços de saúde mental e familiares com o objetivo de garantir e respeitar os direitos humanos, de participar efetivamente dos processos de formulação, desenvolvimento e avaliação de políticas públicas de saúde mental e de fortalecer as organizações de usuários e familiares.

Leia mais...

Ministério da Saúde apresenta Plano de Ação da Saúde para a COPA 2014

Imprimir E-mail

Nos dias 19 e 20 de fevereiro, o Ministério da Saúde realizou uma Oficina com o Grupo de Eventos de Massa do Ministério da Saúde para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Participaram do evento representantes de todas as Secretarias e Departamentos com ações específicas planejadas para a COPA, além de representantes da Assessoria de Assuntos Internacionais em Saúde do Ministério da Saúde (AISA), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Conselho Nacional de Saúde (CNS), Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (CONASS) e Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS). Contou também com a participação do Ministério do Esporte e OPAS/OMS no Brasil.

Última atualização em Sex, 28 de Fevereiro de 2014 14:25
Leia mais...
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 2 de 38

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595