Skip to content

BRA 03 B - Noticias

Campanha da Semana Nacional de Trânsito no Brasil segue parâmetros impactantes sugeridos pela OPAS/OMS na campanha 2013.

Imprimir E-mail

Sob o mote “só é natural na primeira vez” filmes mostram sequelas dos que sobrevivem aos acidentes de trânsito – o grande número de mortos é apena a “ponta do iceberg” – ilustrando vítimas reais reaprendendo a andar, comer e falar.  A campanha desse ano, conforme afirma o Ministério das Cidades - parceiro da OPAS/BRA na  prevenção deas mortes e lesões causadas pelo trânsito, parte de uma realidade impactante, mas que nem sempre é lembrada pelos motoristas: quando um acidente não resulta em óbito, pode deixar graves sequelas em suas vítimas.

Última atualização em Sex, 17 de Janeiro de 2014 12:32
Leia mais...

Equipe de segurança Viária da OPAS/OMS Brasil abre debates da Semana Nacional do Trânsito paulista no Palácio dos Bandeirantes, a convite do DETRAN-SP, em 18 de setembro de 2013

Imprimir E-mail

Em evento, onde Álcool, Drogas e Segurança no Trânsito, foi o tema de 2013, autoridades e especialistas em segurança viária discutiram, entre outros pontos, os progressos da Década de Ação pela Segurança no Trânsito em nível local e global. De acordo com dados locais, de cada quatro pessoas que saem para se divertir à noite em São Paulo, uma admite dirigir mesmo depois de haver consumido bebida alcoólica. É o que indicam os dados preliminares de uma pesquisa sobre mobilidade urbana desenvolvida pela Assessoria de Inovação em Governo, da Secretaria Estadual de Planejamento e Desenvolvimento Regional. Outra informação preocupante é a de que 47,7% das pessoas que disseram dirigir embriagadas acham que bebem pouco e que isso não as prejudica.

Última atualização em Sex, 17 de Janeiro de 2014 12:35
Leia mais...

Equipe de segurança viária OPAS/OMS BRA e WDC presentes em Seminário sobre motos, em São Paulo, entre 11-12 de setembro de 2013.

Imprimir E-mail

Em encontro reunindo experts de mais de vinte países, discutiram-se as um das temas mais importantes da segurança viária em países em desenvolvimento: o crescimento exponencial da circulação de motocicletas e as consequências nas mais diversas  dimensões da vida contemporânea – saúde, emprego, segurança, desenvolvimento urbano e outros.

 

Última atualização em Sex, 20 de Setembro de 2013 17:45
Leia mais...

Instituições propõem a criação de um centro de informação virtual sobre gestão de risco em desastres em português.

Imprimir E-mail

Em 6 e 7 de agosto de 2013, a OPAS/OMS por meio do Escritório da  Representação do Brasil e do Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde (BIREME), em articulação com  a Fundação para a Coordenação de Recursos de Informação para a Prevenção de Desastres (FUNDACRID),  o Centro Regional de Informação sobre Desastres  para a América Latina eo Caribe (CRID) e apoio do Ministério da Saúde do Brasil e da Fundação Oswaldo Cruz FIOCRUZ, promoveram  uma reunião técnica para discutir a possibilidade de implementar no Brasil um centro de informação virtual especializado em  informação para a gestão do risco de desastres, com prioriodade para informações em portugues.

Última atualização em Seg, 02 de Setembro de 2013 14:56
Leia mais...

OPAS/OMS no Brasil reúne ONGs, especialistas em Segurança Viária, Ministério Público e Acadêmicos no Seminário Nacional sobre Advocacy para ONGs

Imprimir E-mail

Realizado nos dias 12 e 13 de agosto de 2013, o encontro objetivou desenvolver a compreensão do que é advocacy em segurança no trânsito; compartilhar conhecimentos, experiências e boas práticas. O seminário reuniu cerca de 30 representantes de mais de 20 ONGs brasileiras, incluindo associações de vítimas e organizações  que trabalham em temas específicos, como pedestres, ciclistas e transporte sustentável. Entre as principais atividades realizadas nos dois dias de trabalho destacam-se que, no primeiro dia, após a apresentação dos objetivos e programa do encontro, os participantes se apresentaram – a si e às intuições que representavam.

Última atualização em Sex, 16 de Agosto de 2013 12:52
Leia mais...
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 2 de 37

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595