Skip to content

Determinantes Sociais e Riscos para a Saúde, Doenças Crônicas não transmissíveis e Saúde Mental

Há 10 anos, no dia 27 de fevereiro de 2005, estava entrando em vigor a Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco da OMS (WHO Framework Convention on Tobacco Control), o primeiro tratado de saúde pública da história da humanidade negociado sob os auspícios da Organização Mundial da Saúde.

Leia mais...

19 de janeiro de 2015 – Genebra - Medidas governamentais são necessárias para alcançar as metas mundiais que visam a redução da carga das doenças crônicas não transmissíveis (DCNT) e prevenir os 16 milhões de mortes prematuras (antes dos 70 anos) causadas pelas cardiopatias e pneumopatias, acidentes cerebrovasculares, câncer e pela diabetes, segundo um novo relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS). O relatório assinala que a maioria das mortes prematuras por doenças crônicas não transmissíveis são evitáveis. Dos 38 milhões de vidas perdidas em 2012 por DCNT, 16 milhões, ou seja, 42% eram prematuras e evitáveis (um aumento de 14,6 milhões mortes em relação a 2000).

Leia mais...

A partir desta quarta-feira, dia 03 de dezembro de 2014, entrará em vigor em todo o país a Lei Antifumo, por meio do decreto nº 8.262 que havia sido publicado no último 31 de maio. Segundo o texto do decreto é proibido o uso de cigarros, cigarrilhas, charutos, cachimbos, narguilé ou qualquer outro produto fumígeno, derivado ou não do tabaco, em recinto coletivo fechado.

Leia mais...

O Escritório Regional da Organização Mundial da Saúde para o Sudeste Asiático (South-East Asia Region Office - SEARO/WHO) e World Lung Foundation, com colaboração da Tobacco Free Initiative/OMS-Genebra e os Escritórios da OMS em  Bangladesh, Índia e Indonésia, produziram o vídeo “Formas alternativas de subsistência para os agricultores de tabaco no Sudeste Asiático” (Alternative livelihood for tobacco farmers in South-East Asia) com o objetivo de mostrar a necessidade da adoção de medidas para implementação de culturas alternativas à cultura do tabaco.

Leia mais...

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.

Leia mais...
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 1 de 68

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595