Skip to content

Determinantes Sociais e Riscos para a Saúde, Doenças Crônicas não transmissíveis e Saúde Mental

Hoje, dia 16 de setembro de 2014, aconteceu no Auditório Carlyle Guerra de Macêdo, nas dependências da OPAS/OMS no Brasil, o " 1º Seminário Aberto da CONICQ" que faz parte da preparação do Brasil para a 6ª Conferência das Partes (COP6) que ocorrerá em Moscou nos dias 13 a 18 de outubro deste ano.

Leia mais...

No dia 29 de agosto, foi celebrado no Brasil o Dia Nacional de Combate ao Fumo. Essa data foi criada para incentivar os fumantes a parar de fumar. Embora não seja uma tarefa fácil, parar de fumar traz importantes benefícios para o fumante, sua família e seus amigos.

Leia mais...

Convidada a participar do curso de formação do dos voluntários da ONG Rodas da Paz, a equipe de segurança viária da OPAS Brasil levou a temática da saúde para a agenda da mobilidade urbana, em 26 de julho de 2014. A ONG Rodas da Paz foi instituída em 2003 com o objetivo de reagir à violência e ao crescente número de acidentes e mortes no trânsito do Distrito Federal. Desde então, promove ações para a conscientização em prol de um trânsito seguro para todos, com especial atenção para os usuários da bicicleta. A formação dos cerca de 25 voluntários foi  um momento de qualificar os discursos sobre modelos de políticas de mobilidade e suas externalidades, para subsidiar nossa atuação cotidiana em prol de cidades com ruas mais seguras para todos.


A Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou um informe sobre os Sistemas Eletrônicos para Fumar, conhecido como cigarros eletrônicos. Este informe é uma compilação de fatos e opções que servirão de base da discussão desse tema pelos Estados Partes da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco na Sexta Conferência das Partes (COP6) que ocorrerá nos dias 13 a 18 de outubro em Moscou.

Leia mais...

A Representação da OPAS/OMS no Brasil  apresenta a publicação “Proteger a saúde frente à mudança climática: avaliação da vulnerabilidade e  adaptação”  que se trata da  versão em português da publicação da OMS “ Protecting Health from Climate Change. Vulnerabiity and Adaptation Assessment”  que apresenta  ferramentas técnicas para descrever um processo flexível de avaliação da vulnerabilidade e adaptação às mudanças climáticas.

Leia mais...
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 1 de 67

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595