Skip to content

Determinantes Sociais e Riscos para a Saúde, Doenças Crônicas não transmissíveis e Saúde Mental

OPAS/OMS no Brasil avança, junto a seus parceiros, no cronograma de atividades do projeto “Vida no Trânsito”

 Em setembro realizou-se, no âmbito do projeto “Vida no Trânsito” uma reunião com os representantes da OPAS e o Ministerio de Saude e uma teleconferência, com a participação  da Dra. Eugenia Rodrigues, Assessora Regional para Segurança para serem definidas a linhas de base e monitoramento das  cidades que participam do Projeto.

 

Leia mais...

OPAS/OMS Brasil, esteve presente na 10a Conferencia Mundial de Promoção de Segurança e Prevenção de Lesões

 No período de 22 a 24 de setembro, foi realizado em Londres – Inglaterra- a 10a Conferencia Mundial de Promoção de Segurança e Prevenção de Lesões e atividades paralelas referente ao Projeto Mundial da Segurança No Transito em 10 países – GRS 10 Countries.  

 

Leia mais...

15 de Outubro: Dia Mundial da Lavagem das Mãos

Em 15 de outubro de 2008 uma iniciativa público-privada criou o Dia Mundial da Lavagem das Mãos (Global Hand Washing Day). Uma campanha educativa pela lavagem das mãos de forma correta, com água e sabão, com o objetivo de diminuir o número de doenças e até mortes causadas por doenças infecciosas. A OPAS/OMS Brasil apóia esta iniciativa, justificada por seu Representante, DiegoVictória “ Embora a campanha mobilize muitos países em que por motivos financeiros há mais dificuldade de se obter ou valorizar o sabão como prioridade básica, a higienização das mãos, de uma forma geral, é um hábito negligenciado em todo o mundo e em todas as classes sociais. Ressaltando, mais uma vez, a importância desta campanha de conscientização”

Leia mais...

Dia Internacional para a Redução dos Desastres. "Minha cidade está preparada?"

Com objetivo de celebrar o Dia Internacional para a Redução dos Desastres, em 13 de outubro de 2010, a Organização Pan Americana da Saúde (OPAS/OMS) propõe o tema de cidades resilientes para tomar medidas e ações práticas para reduzir o risco e garantir que  hospitais e instalações de saúde possam seguir funcionando em  situações de emergências e desastres.

Leia mais...

A OPAS/OMS no Brasil e Ministério da Saúde participaram do Terceiro encontro Mundial de Pontos Focais de Prevenção de Violências

nullDurante os dias 20 e 21 de Setembro, em Londres, Inglaterra, aconteceu o Terceiro Encontro Mundial de Pontos Focais de Prevenção de Viôlencias. Nesta atividade a OPAS/OMS no Brasil estava representado pela Dra. Mercedes Maldonado de Gonzalez Cabello (Consultora Internacional de Segurança no Trânsito) e o Ministério de Saúde pela Dra. Deborah Malta (Coordenadora da CGDANT/DASIS/MS).

Leia mais...
<< Início < Anterior 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 Próximo > Fim >>

Página 43 de 67

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595