Skip to content

Dados da dengue no Brasil, 2013

No dia 25 de fevereiro de 2013, em uma coletiva de imprensa o Ministro Alexandre Padilha, acompanhado pelas seguintes autoridades: secretário de Vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa; secretário executivo do CONASS, Jurandi Frutuoso; secretário executivo do CONASEMS, José Ênio; Coordenador Nacional do Programa da Dengue, Giovanini Coelho; anunciou os novos dados da dengue no Brasil até a 7ª semana epidemiológica (até 16 de fevereiro 2013).

Leia mais...

A OPAS/OMS no Brasil contribui para o esforço no controle da dengue no Mato Grosso do Sul

A OPAS/OMS no Brasil, no período de 4 a 7 de fevereiro de 2013, em conjunto com o Ministério da Saúde esteve no estado do Mato Grosso do Sul contribuindo no esforço para controle da epidemia de dengue , com destaque para o município capital, Campo Grande.  

Leia mais...

Dia Mundial de Luta Contra a Hanseníase


O dia 27 janeiro marcou o Dia Mundial de Luta Contra a Hanseníase. O propósito desta celebração é aumentar a consciência de que a hanseníase é curável, que as pessoas afetadas pela hanseníase e suas famílias têm direitos iguais aos outros e lembrar-se que, embora tenha havido um declínio constante em casos de Hanseníase nos últimos 20 anos, após a introdução de poliquimioterapia, esta doença antiga ocorre ainda hoje, afetando as populações mais pobres e vulneráveis socio-economicamente. É por esta razão que a hanseníase está dentro do grupo de doenças negligenciadas.                     
(Clique na fotografia para ver o vídeo com o pronunciamento)


Leia mais...

Intensificação da vigilância da febre amarela durante o período sazonal

altA Secretaria de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde, alerta quanto à importância da intensificação das ações de vigilância da febre amarela no país durante o período sazonal da doença. Segundo a série histórica de casos o período sazonal vai de dezembro a maio. Dentre a série de ações a serem adotadas podemos citar: investigar oportunamente e notificar todos os casos suspeitos, em até 24h, incluindo as doenças febris ictéricas e/ou hemorrágicas, os óbitos por causa desconhecida e as epizootias em primatas não humanos.

Leia mais...

Atualizados os dados de casos confirmados de dengue grave e óbitos no Brasil em 2012

Até a 52º semana epidemiológica de 2012 foram confirmados no país 4.055 casos de dengue grave e 284 óbitos. Estes dados revelam, para os casos confirmados de dengue grave e óbitos, uma diminuição de 62% e 41% respectivamente. A maior redução ocorreu na região Sul (93%), tanto para os casos graves como óbitos confirmados.

Leia mais...
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 3 de 107

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595