Événement de lancement de la Semaine du bien-être 2022

Événement de lancement de la Semaine du bien-être 2022
Semaine du bien-être

Jour : lundi 12 septembre 2022

Heure :  11 h 00(EDT) 

Inscription

La semaine du bien-être 2022 se célébrera du 10 au 16 septembre. Cette campagne a commencé en 2011 inspirée par la Journée du bien-être des Caraïbes, qui est célébrée le deuxième samedi de septembre.

A campanha é uma oportunidade para destacar a importância da promoção da saúde para o bem-estar das pessoas e das comunidades e enfatiza uma visão positiva da saúde. Os bairros em que vivemos são importantes para fomentar uma vida saudável e criar uma coesão social; o compromisso da comunidade e a execução de políticas e soluções públicas sustentáveis são essenciais para criar bairros que promovam a saúde. Por isto, a campanha deste ano se centra nos bairros enquanto condutores e promotores de saúde.

Os Estados Membros se comprometeram com a Estratégia e Plano de Ação de Promoção da Saúde no Contexto dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) de 2019-2030, para fortalecer os ambientes saudáveis e facilitar a participação e o empoderamento da comunidade. A pandemia da COVID-19 reforçou a importância da promoção da saúde e da participação da comunidade para atingir o bem-estar.

Lema

O lema da campanha de 2022 é "Nosso bairro, nossa saúde" e está em consonância com o tema do Dia Mundial da Saúde de 2022: "Nosso planeta, nossa saúde", que centrou sua atenção nas ações urgentes necessárias para manter a saúde das pessoas e a do planeta. O tema da campanha deste ano foi escolhido para fomentar sociedades centradas no bem-estar e, ademais, como um convite para a promoção da saúde nos bairros, especialmente nesta fase de recuperação da pandemia da COVID-19. Também ela destaca o papel das políticas de todos os setores e níveis de governo na promoção de bairros e de comunidades saudáveis.

Objectifs de l'événement

Partager des expériences de différentes perspectives sur la façon dont les décideurs politiques et les communautés contribuent aux quartiers qui favorisent la santé et le bien-être, dans le contexte actuel des Amériques. 

Le webinaire sera traduit en anglais, espagnol et portugais, et diffusé en direct sur la chaîne Youtube de l'OPS.

Plus d'informations sur la campagne:  https://www.paho.org/fr/campagnes/semaine-du-bien-etre-2022