OPAS/OMS Brasil - Início

Últimas notícias

COVID-19 ameaça controle e eliminação de doenças infecciosas nas Américas, afirma diretora da OPAS

110820 coletivaopasinfecciosas11 de agosto de 2020 — A pandemia de COVID-19, que matou mais de 390 mil pessoas nas Américas, está ameaçando os planos regionais para eliminar e controlar doenças infecciosas, incluindo tuberculose, HIV e hepatites, disse nesta terça-feira (11) Carissa F. Etienne, diretora da OPAS.

OPAS adverte contra uso de produtos à base de cloro como tratamento para COVID-19

050820 cloro5 de agosto de 2020 – A Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) emitiu um alerta contra o uso de produtos à base de cloro como tratamentos para a COVID-19. “A OPAS não recomenda o uso oral ou parenteral – intravenosa, intra-arterial, intramuscular e subcutânea – de dióxido de cloro ou produtos com clorito de sódio para pacientes com suspeita ou diagnóstico de COVID-19 ou para qualquer outra pessoa. Não há evidências de sua eficácia e a ingestão ou inalação de tais produtos pode causar graves efeitos adversos”, alertou o documento.

Diretora da OPAS alerta para interrupções nos serviços regulares de saúde devido à COVID-19

040820 servicosessenciaiscovid4 de agosto de 2020 – Os serviços de saúde nos países das Américas estão sendo interrompidos à medida que profissionais de saúde são redirecionados para atender pacientes com COVID-19, as pessoas estão hesitando em procurar atendimento de rotina devido ao medo de infecção e as cadeias globais de fornecimento de medicamentos e equipamentos estão prejudicadas, alertou nesta terça-feira (4) Carissa F. Etienne, diretora da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS).  

footer iris final

banner campusvirtual2

banner estrategia gestao conass conasems covid19