|||| Este conteúdo foi arquivado e não é mais atualizado. ||||


No dia 27 de novembro na sede da OPAS/OMS no Brasil ocorreu uma reunião com a participação do Ministério da Saúde, Ministério da Educação e os organismos internacionais (OPAS/OMS, UNODC e UNESCO), para fortalecimento do Programa Saúde nas Escolas/PSE.

Leia mais...

nullA experiência da RIPSA foi tema de discussão no IX Congresso da ABRASCO, na manhã do dia 04 de novembro, durante o painel sobre “Redes de Informação para a Saúde: RIPSA trajetórias e desafios.” O painel contou com a participação de aproximadamente 200 congressistas e foi coordenado pelo Dr. Eduardo Mota - diretor do Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Leia mais...
En la actualidad, las enfermedades crónicas no transmisibles alcanzan proporciones epidémicas en las Américas y contribuyen
substancialmente a la mortalidad general y la carga de enfermedad en la Región.  Leia mais...

No dia 26 de novembro, em Rio Branco/AC, a OPAS/OMS no Brasil e a prefeitura da cidade, discutiram a estruturação da iniciativa de Rostos, Vozes e Lugares no município. A comunidade inicialmente selecionada será a comunidade rural da bacia do Riozinho da Rola, onde vive em torno de 7% da população da cidade.

Leia mais...
Active ImageEm 2008, o folheto do IDB aborda o tema “doenças emergentes e reemergentes”, uma importante questão de saúde pública associada a fatores socioeconômicos e ambientais. Leia mais...

No dia 23 de novembro de 2009, na cidade de Teresina/PI, profissionais nacionais e internacionais da OPAS/OMS no Brasil e as secretaria de saúde e educação de Teresina/PI discutiram como a Iniciativa do Rostos, Vozes e Lugares pode contribuir com o município para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio/ODM em seu município.

Leia mais...

Active ImageNos dias 21 e 22 de outubro a OPAS/OMS no Brasil sediou a 19ª Oficina de Trabalho Interagencial (OTI), fórum que reúne os representantes de todas as instituições integrantes da Rede, para orientar os trabalhos em desenvolvimento.

Leia mais...

nullNo dia 9 de novembro de 2009, na cidade de São Paulo, estiveram reunidos os municípios de Guarulhos/SP, Teresina/PI, Olinda/PE, Belo Horizonte/MG e Fortaleza/CE para discutirem estratégias de monitoramento em saúde através de uma Oficina de trabalho – “Painéis de monitoramento em saúde”.

Leia mais...

Active Image
A Organização Pan-Americana da Saúde, OPAS/OMS no Brasil, reuniu-se no dia 14 de outubro  com o presidente da Fundação Municipal de Saúde do município de Teresina/PI, Dr. Firmino Soares, para discutir a inclusão do município na Iniciativa Rostos, Vozes e Lugares - RVL. Leia mais...

{flv}higienizacao{/flv}