090419 comitemedicamentos9 de abril de 2019 – O Comitê Nacional para Promoção do Uso Racional de Medicamentos lançou nesta segunda-feira (8), na Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), em Brasília, a publicação "Uso de medicamentos e medicalização da vida: recomendações e estratégias". O documento é resultado de debate realizado em agosto de 2018 entre representantes do grupo e especialistas sobre três temas: medicalização da vida, uso de medicamentos por grupos em situação de vulnerabilidade e uso racional de antimicrobianos.

Leia mais...

sangue dia mundial 201814 de junho de 2018 – O representante da Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) no Brasil, Joaquín Molina, destacou nesta quinta-feira (14), na Fundação Hemocentro de Brasília, a importância da doação voluntária de sangue. Ele participou do lançamento da campanha nacional, feita pelo Ministério da Saúde do país, para reconhecer quem doa regularmente e sensibilizar novos voluntários.

Leia mais...

150518 testediagnostico15 de maio de 2018 – Hoje, muitas pessoas não realizam testes para descobrir doenças por não conseguirem acessar os serviços de diagnóstico. Muitos desses indivíduos também sofrem com um diagnóstico incorreto. Como resultado, não recebem o tratamento do qual precisam e, em alguns casos, podem receber o tratamento equivocado. 

Leia mais...

agente comunitaria saude16 de abril de 2018 – Está aberto até 15 de maio deste ano o prazo de solicitação de subsídios para apoiar pesquisas com o intuito de melhorar políticas, programas e sistemas de saúde nas Américas. A iniciativa – Incorporação de pesquisas para avançar no cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – é resultado de parceria entre a Unidade de Evidência e Inteligência; Departamento de Doenças Transmissíveis e Determinantes Ambientais da Saúde da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS); Aliança de Pesquisa em Políticas e Sistemas de Saúde (HPSR Alliance); e Programa Especial para Pesquisa e Treinamento em Doenças Tropicais (TDR).

Leia mais...