workshopinsumossite2 de junho de 2017 – Autoridades do complexo industrial da saúde, associações e membros de instituições parceiras participaram nesta quinta-feira (1) de encontro na sede da Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS), em Brasília, para conhecer novas oportunidades de inserção de seus produtos no mercado internacional. O evento foi organizado pela OPAS/OMS, Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) e Ministério da Saúde do Brasil.

Leia mais...

29.03.2017 - segurancapaciente home29 de março de 2017 – A Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou nesta quarta-feira (29) uma iniciativa global para reduzir em 50% os danos graves e evitáveis associados a medicamentos em todos os países nos próximos cinco anos. O Global Patient Safety Challenge on Medication Safety (disponível em inglês) tem como objetivo abordar as fragilidades nos sistemas de saúde que levam a erros de medicação e os graves danos que isso pode causar.

Leia mais...

butantan site23 de janeiro de 2017 – A Organização Mundial da Saúde (OMS) está trabalhando para que instituições públicas sejam capazes de fornecer vacinas contra influenza para o mundo em caso de possíveis pandemias. O Brasil, maior produtor global desses imunobiológicos na esfera pública, é um dos que está se desenvolvendo para atender também à demanda internacional.

Leia mais...

30.11.16 - fasciculourm site30 de novembro de 2016 - Já está disponível o último fascículo do 1º volume da série “Uso Racional de Medicamentos: fundamentação em condutas terapêuticas e nos macroprocessos da Assistência Farmacêutica”. A 20ª edição, escrita por Helaine Carneiro Capucho, traz considerações sobre o monitoramento e a avaliação farmacoterapêutica, etapas essenciais para o sucesso da terapia medicamentosa.

Leia mais...

21.11 fasciculoinsulinasite28 de novembro de 2016 – A Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) lançou nesta segunda-feira (28) o penúltimo fascículo da série “Uso Racional de Medicamentos: fundamentação em condutas terapêuticas e nos macroprocessos da Assistência Farmacêutica”, fruto de parceria com a pesquisadora Lenita Wannmacher. Essa é a décima nona edição e tem como tema "Diabetes melito: ainda a questão da insulina?".

Leia mais...