|||| Este conteúdo foi arquivado e não é mais atualizado. ||||


Entre os dia 13 e 15 de agosto de 2012, a OPAS/OMS no Brasil participou em Brasília do V Seminário de Alianças Estratégicas para o Controle do Tabagismo, cujo objetivo é fortalecer a sociedade civil para desenvolver ações efetivas para o controle do tabaco no Brasil. O evento foi promovido pela Aliança de Controle do Tabagismo – ACTbr, com o apoio da American Câncer Society, Campaign for Tobacco Free Kids, Fundación Interamericana del Corazón, Escola Nacional de Saúde da Fundação Oswaldo Cruz e Internacional Against Tuberculosis and Lung Disease, e reuniu as principais organizações da sociedade civil que apóiam as políticas de controle de tabaco e a implementação das diretrizes da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco da Organização Mundial da Saúde - CQCT-OMS.

Leia mais...

No período de 1º a 3 de agosto de 2012, a OPAS/OMS no Brasil e o Ministério da Saúde, por meio de sua Secretaria de Atenção a Saúde/SAS e Secretaria de Vigilância em Saúde/SVS, apoiaram a Secretaria de Estado da Saúde do Rio de Janeiro/SES-RJ e Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio/SMSDC-Rio na elaboração de um plano de ações para o enfretamento de epidemias de dengue (plano de contingência).



Leia mais...

A Aliança de Controle do Tabagismo – ACT promove, de 13 a 15 de agosto, em Brasília, o V Seminário Alianças Estratégicas para o Controle do Tabagismo, cujo objetivo é o fortalecimento da sociedade civil para apoiar  o desenvolvimento de ações  para controle do tabaco no Brasil. O evento reunirá as principais organizações da sociedade civil envolvidas na luta contra o tabaco, assim como com a implementação das diretrizes da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco da Organização Mundial da Saúde - CQCT-OMS.

Leia mais...

Foi realizada, de 25 a 27 de julho de 2012, na cidade do Panamá, Panamá, uma reunião para organizar a agenda de cooperação técnica na área de entomologia médica na Região, e dá inicio aos preparativos para a “II Reunião Regional para Busca de Novas Alternativas para o Controle do Aedes aegypti nas Américas”.

Leia mais...

No dia 1º de agosto de 2012, a OPAS/OMS no Brasil se reuniu com o Secretário de Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Laudemir Müller, para reiterar o propósito de apoio técnico da organização à implementação dos artigos 17 e 18 da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco da OMS – CQCT-OMS.

Leia mais...