|||| Este conteúdo foi arquivado e não é mais atualizado. ||||


nullA reunião do CTI Registro Eletrônico em Saúde foi realizada no dia 11 de novembro na BIREME e contou com a participação do diretor interino da BIREME, Adalberto Tardelli, Neusa Goya, consultora da UTVIAS e representantes da ABRASCO, CONASS, CONASEMS, ENSP/FIOCRUZ e MS/ANS.

Leia mais...

nullFoi realizado, na Representação da OPAS/OMS no Brasil, o "IV Seminário sobre Vigilância ao Óbito Infantil, Fetal e Materno" nos dias 05, 06 e 07 de outubro. Esta IV edição, organizada pela Secretaria de Saúde do DF com o apoio das OPAS, teve como objetivo abordar temas relacionados aos riscos de morte materna, fetal e infantil no DF, com destaque aos desafios e responsabilidades no cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), organização da rede de atenção da mulher e da criança e dos comitês de vigilância da Morte Materna, fetal e infantil, entre outros temas.

Leia mais...

nullAconteceu no DATASUS, Rio de Janeiro, no dia 10 de novembro, a reunião do Núcleo Editorial da BVS RIPSA que contou com a participação da consultora da UTVIAS, Neusa Goya, além de representantes do DATASUS, do MS/CGDI, da BiREME e do ICICT/FIOCRUZ.

Leia mais...

nullnullO seminário acontecerá nos dias 17/10 à noite e 18/10 de manhã e tarde, no Auditório JK, Cidade Administrativa de MG, onde será lançado o livro 'As Redes de Atenção à Saúde de Eugênio Vilaça', que fará uma conferência magna, e também mais um número da Série NavegadorSUS, que relata o Estudo de Caso da Rede de Atenção às Urgências e Emergências no Norte de MG. O debate conta com convidados do MS, OPAS e gestores de MG.

Leia mais...

Active ImageFoi realizada no dia 9 de novembro, em Brasília, em sistema de vídeo-conferência com a participação descentralizada do Rio de Janeiro e Campo Grande, a reunião da Secretaria Técnica da RIPSA. A reunião contou com a participação consultora da UTVIAS, Neusa Goya, além de representantes do DATASUS, do MS (SGEP, SGETS e SVS) e do IBGE.

Leia mais...

O Ministério da Saúde, por meio de suas secretarias de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde e de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos, publicou chamada pública para o processo de seleção de estudantes para o “I Curso de Especialização em Saúde da Família – Especialização à Distância” a ser realizado pela Universidade de Brasília (UnB).

Leia mais...

nullA Oficina dos apoiadores do MS foi realizada entre os dias 24 a 28 de outubro, com o objetivo principal de acolher e inserir o coletivo de apoiadores no contexto do trabalho do Ministério da Saúde. A Unidade Técnica Serviços de Saúde representou a OPAS apresentando as ações de gestão do conhecimento que envolvem os temas redes de atenção e APS, além de distribuir mais de mil exemplares das seis publicações da Série Técnica NavegadorSUS aos apoiadores.

nullO Ministério da Saúde, por meio de suas secretarias de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde e de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos, publicou chamada pública para o processo de seleção de estudantes para o “I Curso de Especialização em Saúde da Família – Especialização à Distância” a ser realizado pela Universidade de Brasília (UnB).

Leia mais...

Foi realizada nos dias 20 e 21 de outubro, no Rio de Janeiro, a reunião CTI RIPSA no Estado. Esta reunião contou com a participação da consultora da UTVIAS, Neusa Goya, dos coordenadores estaduais da RIPSA, representantes do DATASUS, IBGE e ENSP/FIOCRUZ. A reunião teve como objetivo discutir a organização do acompanhamento a ser realizado pelo CTI junto às UF que formalizaram adesão à RIPSA, destacando a realização da 3ª Oficina RIPSA no Estado; analisar o andamento dos trabalhos dos Estados que já implantaram a metodologia – Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Tocantins e Bahia e proposição da Programação Operacional de Produtos para 2012 (POP-2012) relacionados ao CTI.

Leia mais...

Realizada a 8º reunião da Secretaria Técnica da RIPSA no dia 14 de setembro, em Brasília. Neste encontro de setembro que contou com a presença da consultora da UTVIAS, Neusa Goya, a produção do folheto de Indicadores e Dados Básicos para Saúde (IDB) 2010 e o CTI RIPSA nos Estados foram os principais temas discutidos.

Leia mais...

nullFoi realizado no dia 06 de outubro, no DATASUS em Brasília, a 9º Reunião da Secretaria Técnica da RIPSA. Neste encontro, que contou com a participação da consultora da UTVIAS, Neusa Goya, foram discutidos temas como: Folheto do IDB 2010; CTI Ripsa no Estado; CTI RES, POP 2012 e 23ª OTI. O IDB 2010 encontra-se em produção com finalização prevista para o final de outubro. A OPAS/OMS no Brasil, através da UTVIAS, está apoiando o trabalho tanto no que se refere aos encaminhamentos técnicos, logísticos como administrativos.

Leia mais...